Peeling Físico (Microdermoabrasão)
MICRODERMOABRASÃO OU PEELING DE DIAMANTE
A microdermoabrasão, também conhecida como peeling de diamante, é uma esfoliação da pele seguida da aplicação de um ácido, que suaviza a textura, os poros abertos, as manchas e a acne.
É um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo com alto grau de satisfação e é aprovado pelos órgãos de saúde do Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão regulador nos Estados Unidos).
Indicação
É indicado como complemento no tratamento da acne e do melasma (manchas de sol, gravidez e uso de anticoncepcional), e também para quem necessita de uma melhora rápida – no período entre uma e duas semanas – da aparência da pele antes de um evento social importante.
Procedimento
A aplicação é feita por um médico no consultório. É feita a esfoliação da pele, com o aparelho de vácuo e ponteira diamantada, logo em seguida, o ácido é aplicado. O procedimento dura cerca de 30 minutos, é indolor e costuma causar, no máximo, um leve ardor após a aplicação do ácido. Para alcançar melhores resultados, são necessárias três aplicações com intervalos de 15 dias.
Resultados
O resultado não é imediato. Os primeiros sinais de melhora começam a aparecer uma semana após a primeira aplicação e continuam ocorrendo durante o tratamento.
Cuidados
O ácido deve permanecer na pele durante no mínimo, 6 horas, e o paciente não deve lavar o rosto nesse período. Por esse motivo, não é aconselhável agendar compromissos nem fazer exercícios físicos após as sessões. Se quiser, o paciente poderá dormir com o produto.
No dia seguinte à aplicação e no período máximo de cinco dias após o procedimento, poderá ocorrer uma leve descamação da pele. Essa descamação deve ocorrer de forma espontânea – o paciente não deve remover a pele.
O cuidado mais importante é não se expor ao sol durante 30 dias após o procedimento. Os medicamentos utilizados pelo paciente podem ser reaplicados de acordo com a orientação médica e com o objetivo do tratamento.